Bolsas

Câmbio

Jeep aposta em motor Hellcat de 707 cv no novo Grand Cherokee Trackhawk

Washington, 10 abr (EFE).- A Jeep começará a comercializar no final de 2017 uma nova versão do modelo Grand Cherokee chamada Trackhawk, que a montadora classificou nesta segunda-feira como o SUV mais potente e rápido do mundo graças a seu motor de 707 cavalos.

O motor do Grand Cherokee Trackhawk 2018 é o mesmo de 6,2 litros em V8 que está nas versões Hellcat do Dodge Challenger e do Dodge Charger. O Hellcat proporciona 645 libras-pé de torque, e o Trackhawk pode ir de 0 a 96,5 quilômetros por hora em 3,5 segundos. Já a velocidade máxima alcança 289,6 quilômetros por hora.

O SUV é equipado com um novo sistema de freios Brembo que inclui os discos dianteiros maiores jamais incluídos em um Jeep, de 400 milímetros, e que são capazes de frear o veículo de 96,5 a 0 quilômetros por hora em 43,9 metros.

A transmissão automática é uma TorqueFlite de oito velocidades e incorpora o sistema Selec-Track com cinco modalidades de condução (Auto, Sport, Track, Snow e Tow). Já a suspensão conta com um sistema de amortecedores ativos Bilstein nas quatro rodas.

Para aplicar a potência do motor Hellcat ao chão, o Trackhawk está equipado com rodas de 20x10 polegadas feitas de titânio e pneus Pirelli 295/45ZR20 Scorpion Verde All-Season e Pirelli P Zero.

No interior, o painel tem uma tela de 7 polegadas. Além disso, o Trackhawk incorpora uma tela tátil de 8,4 polegadas Uconnect com Apple CarPlay e Android Auto.

Mike Manley, diretor da marca Jeep, que integra o grupo Fiat Chrysler (FCA), disse em um comunicado que "durante muito tempo o Jeep Grand Cherokee foi reconhecido como o líder em capacidade dos SUVs de grande tamanho".

"Agora é também o mais potente e rápido em seu segmento graças à incorporação nova do Trackhawk com 707 cavalos de força", destacou. EFE

jcr/id

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos