IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Imobiliária do bilionário Warren Buffett inicia expansão e mira o Brasil

O bilionário norte-americano Warren Buffett - Nati Harnik/AP
O bilionário norte-americano Warren Buffett Imagem: Nati Harnik/AP

28/06/2017 20h37

Miami (EUA), 28 jun (EFE).- A companhia imobiliária Berkshire Hathaway Home Services (BHHS), que integra o conglomerado do magnata Warren Buffett, iniciou sua expansão internacional, que inclui o Brasil como alvo, e procura "unir forças" na América Latina com "parceiros estratégicos".

O argentino Claudio Prattico, diretor-gerente da empresa para a América Latina e o Caribe, disse nesta quarta-feira à agência de notícias Efe que, além do México, onde ele se reunirá nesta semana com potenciais candidatos, estão entre os alvos para a primeira fase de expansão os mercados de Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Peru.

A expansão internacional da BHHS, que também acontece rumo à Europa, se inicia quatro anos após a fundação da empresa, voltada principalmente a propriedades residenciais de médio, médio-alto e alto padrões.

A companhia, que conta com mais de 1.300 escritórios em 47 estados dos Estados Unidos, mais de 43 mil agentes, planejou conquistar solidez no mercado doméstico antes de se expandir internacionalmente.

Prattico ressaltou que agora a BHHS visa "unir forças" com empresas do setor imobiliário em outros países para formar agências com três frentes de negócio. Uma delas atenderá o mercado local, outra o dos americanos interessados em imóveis fora de seu país, e a terceira é o de cidadãos de cada país em que houver franquias da companhia e que buscam comprar ou vender propriedades residenciais nos EUA.

Como exemplo, Prattico citou que 80% das propriedades imobiliárias nas Ilhas Cayman são de cidadãos americanos. Ele também destacou que a Berkshire Hathaway Home Services está buscando empresas com "DNA que seja compatível com sua cultura" e que sejam estabelecidas, respeitadas, com reputação impecável e altamente conhecidas.

Em troca, a gigante americana oferecerá marketing, tecnologia, acesso a sua rede global e consultoria de negócios, além de "exclusividade no seu território".

As franquias usarão a marca Berkshire Hathaway Home Services mais a da empresa local, de quem esperam que "seja um embaixador ou representante impecável".

"Buscamos a liderança em todos os mercados onde entramos e tudo o que fazemos é a longo prazo", disse Prattico.