IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Metrô de Londres troca "Senhoras e Senhores" em anúncios por maior inclusão

13/07/2017 11h38

Londres, 13 jul (EFE).- O metrô de Londres mudará o clássico "Senhoras e Senhores" por um "Olá a todos" na introdução de seus anúncios, com o objetivo de ser mais "neutro e inclusivo" quanto ao gênero, informou nesta quinta-feira a empresa pública Transporte para Londres (TfL).

A empresa pública que administra o metrô explicou que modificará desta maneira seus anúncios gravados, ao mesmo tempo que formará seus funcionários para que se dirijam ao público nos mesmos termos gerais em seus avisos ao vivo.

"Queremos que todos se sintam bem-vindos na nossa rede de transporte", declarou em um comunicado o diretor de estratégia do consumidor da TfL, Mark Evers.

"Revisamos a linguagem que usamos nos nossos anúncios e em outras partes e asseguraremos que seja totalmente inclusivo, a fim de refletir a diversidade de Londres", acrescentou.

Assim, a ideia é que o pessoal substitua seu típico "Senhoras e Senhores" por um "Olá, Bom dia ou Boa tarde a todos", ainda que a empresa admita que pode haver algum erro durante os primeiros momentos de aplicação da nova medida.

"Informamos aos nossos funcionários, mas, de vez em quando, é possível que eles utilizem a fórmula de 'senhoras e senhores", diz o comunicado.

O grupo britânico de defesa da comunidade LGBT Stonewall celebrou a nova diretriz, que conta com o apoio do prefeito de Londres, o trabalhista Sadiq Khan.

"A linguagem é extremadamente importante para a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, e a maneira como é usada pode ajudar para que todo o mundo se sinta incluído", manifestou esta organização.