IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander abre inscrições para novo programa de treinamento

24/07/2017 13h45

São Paulo, 24 jul (EFE).- O Santander abriu nesta segunda-feira as inscrições para a nova edição do Programa de Trainee do banco espanhol, onde universitários ou recém-formados brasileiros poderão ser selecionados e receberão bolsas de estudos, segundo informou a entidade em nota.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato, a ideia é "unir o perfil questionador e contemporâneo com atitude prática" e as características que serão valorizadas para a seleção serão garra, inteligência emocional, confiabilidade e empreendedorismo.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, envolvendo testes online de inglês, raciocínio lógico e resolução de casos do mercado de negócios, além de uma ação de desenvolvimento e imersão no banco.

As atividades do programa começam em novembro deste ano e terão duração de um ano.

Lobato ressaltou ainda que o trainee "estará imerso em um ambiente colaborativo e desafiador, que potencializará o seu aprendizado, além de provocá-lo a pensar, a propor soluções, agir e criar".

Em 2016, 11.945 jovens se inscreveram, entre eles a trainee Júlia Ribeiro, engenheira mecânica de 25 anos, que disse "ter vivenciado a rotina de uma agência, de microcrédito, como base para toda a carreira".

As inscrições estão disponíveis no site www.ciadetalentos.com.br/traineesantander até 28 de agosto.