IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Playboy" dedica páginas principais pela 1ª vez a uma modelo transexual

19/10/2017 21h38

Nova York, 19 out (EFE).- A modelo francesa Ines Rau será a primeira transexual a ilustrar as páginas principais da revista "Playboy", que na edição americana de novembro também fará uma homenagem ao fundador da publicação, Hugh Hefner, morto no dia 27 de setembro.

Rau, de 26 anos, um rosto frequente nas passarelas da alta costura, já havia aparecido na revista em 2014 em uma edição dedicada a pessoas com gênero não-binário, mas desta vez faz história ao aparecer nas páginas centrais.

De acordo com a modelo, que também ilustrou a edição italiana da "Vogue", é reconfortante poder dizer a verdade "sobre si mesma, seja sobre seu gênero, sexualidade ou o que for".

"As pessoas que te rejeitam não valem a pena. Não se trata de ser amado por outros, se trata de amar a si mesmo", disse à revista, impressa três dias após a morte de Hefner.

"Vivi muito tempo sem dizer que era transexual", disse Rau, que confessou ter convivido com o temor de nunca encontrar um namorado ou ser vista "como algo estranho".

A capa da nova edição da revista será Hugh Hefner, que aparece em uma foto de perfil tirada em 1965, quando o empresário tinha 39 anos. Hefner será o primeiro homem a aparecer sozinho na capa, sem a habitual companhia feminina.