IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Putin destaca papel do FMI como instrumento de estabilidade global

24/05/2018 11h24

São Petersburgo (Rússia), 24 mai (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou nesta quinta-feira o papel do Fundo Monetário Internacional (FMI) como instrumento de estabilidade global no campo da economia, ao se reunir com a diretora-gerente desse organismo, a francesa Christine Lagarde.

"O FMI desempenha um papel importante na preservação da estabilidade global no âmbito da economia e das finanças", disse Putin no início do encontro, realizado durante o Fórum Econômico de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), que começou hoje na antiga capital imperial russa.

Putin acrescentou que a Rússia, como país membro do FMI, está interessada em elevar a eficácia do órgão.

Lagarde apresentará amanhã uma conferência na sessão plenária do SPIEF, na qual, além de Putin, discursarão o presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

"Sempre esperamos com interesse seus discursos. Para nós sempre são importantes suas avaliações e previsões", afirmou o chefe de Governo russo a Lagarde, que hoje debateu em um painel sobre o estado da economia russa com responsáveis do setor do Governo deste país.