IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com 12 habitantes, menor cidade da Suíça será transformada em hotel

17/07/2018 11h19

Genebra, 17 jul (EFE).- A menor cidade da Suíça, Corippo, situada no Vale de Verzasca, na região italiana de Ticino, se transformará em um hotel a fim de revitalizar a cidade, que atualmente conta apenas com 12 habitantes.

A Fundação Corippo, encarregada de preservar o patrimônio da cidade, tomou a iniciativa de transformar o vilarejo em um projeto hoteleiro que abrirá as portas no verão de 2019, segundo informou nesta terça-feira a agência de notícias suíças (ATS).

Situado em meio a uma paisagem montanhosa, o vilarejo conta com uma praça central rodeada por uma pequena casa, um albergue e a igreja da Nossa Senhora do Carmo, e abriga, além disso, uma grande quantidade de casas típicas rústicas e abandonadas.

"A recepção será no restaurante do vilarejo, o lobby na praça, as pequenas ruas serão corredores e as casas serão os quartos do hotel", explicou o arquiteto da fundação, Fabio Giacomazzi.

A primeira fase do projeto requer um investimento de 3,25 milhões de francos (2,79 milhões de euros).

Em 2020, Corippo passará a fazer parte de Verzasca, um novo município que nascerá da fusão de pequenas localidades da região e que agrupará cerca de 900 habitantes.