IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Problema técnico em aeroporto de Bruxelas deixa centenas de malas em terra

10/11/2018 11h27

Bruxelas, 10 nov (EFE).- Um problema técnico no sistema de controle de bagagens do aeroporto de Bruxelas-Zaventem ocorrido na madrugada deste sábado deixou centenas de malas em terra e causou atrasos em alguns voos, informou o aeroporto.

"Devido a um problema com nosso sistema de filtragem automática, vários passageiros saíram sem malas", indicou o aeroporto através da rede social Twitter.

A porta-voz do principal aeroporto da Bélgica Nathalie Pierard informou em entrevista à radiotelevisão pública "RTBF" que a falha, que foi reparada nesta manhã, fez com que "várias centenas de malas não tenham sido embarcadas".

"Estamos fazendo o possível para entregar as malas o mais rápido possível. Nos desculpamos pelos inconvenientes", acrescentou o aeroporto.

Os passageiros afetados devem entrar em contato com as companhias aéreas com as quais voaram para obter informações sobre as bagagens.

O incidente acontece depois do final de uma greve espontânea de pessoal de terra nesse mesmo aeroporto que durou sete dias e forçou o cancelamento de cerca de mil voos.