Alibaba bate recorde e vende US$ 30,80 bilhões no Dia do Solteiro na China
Xangai (a China), 11 nov (EFE).- O Dia do Solteiro voltou a bater recordes e atingiu os 213,55 bilhões de iuanes (US$ 30,80 bilhões) em vendas nos sites do Grupo Alibaba.
A empresa fundada por Jack Ma, atualmente um dos homens mais ricos da China, só precisou de 15h e 49 minutos para superar a si mesma e conseguir bater as vendas do Dia do Solteiro do ano passado, que fecharam em 168,26 bilhões de iuanes (US$ 25,38 bilhões). Ao final deste domingo, o Alibaba conseguiu vender 26,9% a mais do que no ano passado.
Conforme dados provisórios, foram realizados mais de 1 milhão de pedidos, a maioria através de smartphones. De tudo o que foi comprado, 40% pertence a marcas internacionais.
Embora a maioria das compras tenha sido feita na China, países como Japão e Estados Unidos também registraram transações significativas. Durante as 24 horas do Dia do Solteiro, comemorado no dia 11 do mês 11, costumam ser feitas mais do que o dobro das vendas da Black Friday e da Ciber Monday juntas, dias nos quais os comércios americanos lançam as suas maiores ofertas.
As promoções entraram no ar à meia-noite em ponto e os chineses então começaram a comprar tudo o que acumulavam há dias no carrinho virtual. Em apenas 1 minuto e 25 segundos foram comercializados 6,90 bilhões de iuanes (US$ 1 bilhão) em vendas e em 1 hora e 48 segundos a empresa já tinha vendido 69,30 bilhões de iuanes (US$ 10 bilhões). Ao todo, 180 mil marcas participaram do Dia do Solteiro da Alibaba este ano.
A empresa fundada por Jack Ma, atualmente um dos homens mais ricos da China, só precisou de 15h e 49 minutos para superar a si mesma e conseguir bater as vendas do Dia do Solteiro do ano passado, que fecharam em 168,26 bilhões de iuanes (US$ 25,38 bilhões). Ao final deste domingo, o Alibaba conseguiu vender 26,9% a mais do que no ano passado.
Conforme dados provisórios, foram realizados mais de 1 milhão de pedidos, a maioria através de smartphones. De tudo o que foi comprado, 40% pertence a marcas internacionais.
Embora a maioria das compras tenha sido feita na China, países como Japão e Estados Unidos também registraram transações significativas. Durante as 24 horas do Dia do Solteiro, comemorado no dia 11 do mês 11, costumam ser feitas mais do que o dobro das vendas da Black Friday e da Ciber Monday juntas, dias nos quais os comércios americanos lançam as suas maiores ofertas.
As promoções entraram no ar à meia-noite em ponto e os chineses então começaram a comprar tudo o que acumulavam há dias no carrinho virtual. Em apenas 1 minuto e 25 segundos foram comercializados 6,90 bilhões de iuanes (US$ 1 bilhão) em vendas e em 1 hora e 48 segundos a empresa já tinha vendido 69,30 bilhões de iuanes (US$ 10 bilhões). Ao todo, 180 mil marcas participaram do Dia do Solteiro da Alibaba este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.