Empresa polonesa pede que passageiros paguem conserto para decolar de Pequim
Pequim, 20 nov (EFE).- A companhia aérea de bandeira polonesa LOT pediu aos passageiros que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar em um voo com destino a Varsóvia que pagassem um conserto no avião para decolar, informou nesta terça-feira o portal de notícias econômicas "Caixin".
Segundo estas informações, o fato aconteceu no último dia 12, quando um mecânico exigiu receber em dinheiro para reparar a bomba hidráulica do avião, que estava estragada.
Os funcionários da LOT então arrecadaram entre os passageiros o valor de 2.500 iuanes (US$ 360) para que o avião fosse consertado, um processo que finalmente levou dez horas.
A LOT, por sua parte, devolveu o dinheiro aos passageiros quando aterrissaram na Polônia.
A "Caixin" citou meios de comunicação poloneses que recolheram declarações do porta-voz da companhia aérea, Adrian Kubicki, que culpou ao representante da LOT em Pequim por considerar que "deveria ter levado dinheiro vivo e um cartão de crédito".
A LOT voa três vezes por semana de Varsóvia a Pequim, em um trajeto no qual emprega o Boeing 787 Dreamliner.
Em seu site, a companhia promete um voo em "luxuosas condições e com um ambiente amável", ao que acrescenta: "A nossa tripulação, da melhor categoria, garantirá sua comodidade desde o primeiro minuto até o último".
Segundo estas informações, o fato aconteceu no último dia 12, quando um mecânico exigiu receber em dinheiro para reparar a bomba hidráulica do avião, que estava estragada.
Os funcionários da LOT então arrecadaram entre os passageiros o valor de 2.500 iuanes (US$ 360) para que o avião fosse consertado, um processo que finalmente levou dez horas.
A LOT, por sua parte, devolveu o dinheiro aos passageiros quando aterrissaram na Polônia.
A "Caixin" citou meios de comunicação poloneses que recolheram declarações do porta-voz da companhia aérea, Adrian Kubicki, que culpou ao representante da LOT em Pequim por considerar que "deveria ter levado dinheiro vivo e um cartão de crédito".
A LOT voa três vezes por semana de Varsóvia a Pequim, em um trajeto no qual emprega o Boeing 787 Dreamliner.
Em seu site, a companhia promete um voo em "luxuosas condições e com um ambiente amável", ao que acrescenta: "A nossa tripulação, da melhor categoria, garantirá sua comodidade desde o primeiro minuto até o último".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.