Dow Jones fecha em baixa de 0,13%
Nova York, 26 fev (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em baixa de 0,13%, após um dia sem rumo marcado pelos resultados da Home Depot e pela mensagem de cautela do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 33,97 pontos e chegou a 26.057,98. Já o índice S&P 500 caiu 0,08%, enquanto o índice composto da Nasdaq recuou 0,07%.
O otimismo do mercado foi abalado hoje pela divulgação de dados econômicos piores que o esperado e por declarações feitas pelo presidente do Fed, Jerome Powell, sobre a situação do país.
O Departamento de Comércio divulgou hoje que o setor imobiliário nos EUA atingiu em dezembro o nível mais baixo em dois anos. Além disso, os resultados trimestrais da Home Depot, que vende produtos para o lar e a construção civil, não convenceram os analistas, apesar do crescimento do lucro e do faturamento da empresa.
Por outro lado, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse em audiência em um comitê do Senado que prevê um ritmo mais lento de alta nas taxas de juros no país neste ano.
Powell disse que as condições econômicas atuais do país são saudáveis e que o mercado trabalhista é forte, mas alertou que há sinais conflituosos para o futuro da economia americana.
No Dow Jones, as quedas mais acentuadas foram das ações de Caterpillar (-2,43%), Home Depot (-0,88%), United Technologies (-0,84%), JPMorgan (- 076%) e United Health (-0,61%).
Já as principais altas do dia no indicador foram das ações de Cisco (0,77%), Nike (0,74%), Microsoft (0,69%) e Visa (0,67%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.330,80, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos caía para 2,639%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.