IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Israel e EUA testam com sucesso sistema de defesa antimísseis David's Sling

19/03/2019 13h55

Jerusalém, 19 mar (EFE).- Israel e a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos testaram com sucesso o sistema de defesa antimísseis de médio e longo alcance David's Sling, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

O teste, realizado no sul de Israel pela empresa Rafael, responsável pela construção deste tipo de mísseis interceptadores, demonstrou "as avançadas capacidades do sistema em diferentes cenários que simulam ameaças futuras às quais o sistema David's Sling poderia enfrentar em combate", informou o Ministério da Defesa de Israel.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também à frente da pasta da Defesa, aplaudiu os resultados do David's Sling, após a realização de um outro teste conjunto efetuado em janeiro do sistema de defesa antimísseis de longo alcance Arrow 3, projetado para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera.

"Israel continua entre os líderes globais no desenvolvimento de sistemas de defesa de mísseis", disse Netanyahu.

O David's Sling tem a função de interceptar modernos mísseis balísticos, entre eles os de cruzeiro, assim como aviões a propulsão e plataformas sem piloto.

O sistema é uma "parte central" da rede de defesa de múltiplas camadas de Israel baseada em quatro níveis operacionais de sistemas de mísseis de proteção contra ataques de curto, médio e longo alcance, junto ao Cúpula de Ferro e os Arrow 2 e 3. EFE