Dólar cai em relação ao euro, mas sobe perante o iene
Nova York, 22 abr (EFE).- O dólar caiu frente ao dólar, mas ganhou força em relação ao iene nesta segunda-feira, em um dia marcado pelo anúncio do governo dos Estados Unidos, que decidiu acabar com as isenções concedidas a oito países que ainda compravam petróleo do Irã sem as sanções impostas pela Casa Branca.
Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1258, valor superior ao da rodada de negociações de sexta-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,1244.
A moeda americana subiu no câmbio com o franço-suíço, a libra esterlina, mas recuou frente ao dólar canadense. Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 111,90 para 111,92 ienes.
O câmbio foi influenciado pela decisão do governo dos EUA de proibir a importação de petróleo do Irã. A medida provocou uma alta dos preços do barril, com temor dos investidores quanto à oferta do produto no mercado internacional.
Por outro lado, os analistas destacaram que o volume de operações no mercado cambial foi menor hoje porque algumas das bolsas não operaram devido às celebrações da Semana Santa em alguns países.
Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.
MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.
------ ------ --------.
EURO/DÓLAR 1,1258 1,1244.
DÓLAR/IENE 111,92 111,90.
DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7703 0,7699.
DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 1,0151 1,0139.
DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3346 1,3392. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.