IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Barril do Brent fecha em baixa de 4,65%

23/05/2019 16h29

Londres, 23 mai (EFE).- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em julho fechou nesta quinta-feira em baixa de 4,65%, cotado a US$ 67,66.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 3,30 abaixo do valor final da sessão de ontem.

A forte queda, que levou o valor ao menor registrado desde março deste ano, foi provocada pelo temor que a demanda global diminua em meio a guerra comercial entre os governos dos Estados Unidos e da China.

"Os números decepcionantes da produção na Alemanha e Estados Unidos também tiveram peso. O mercado levou em conta, além disso, o aumento nas reservas americanas anunciadas ontem", afirmou o analista David Madden, da consultora CMC Markets.

O rebaixamento do valor marca uma mudança de tendência com relação as últimas semanas, quando o preço esteve impulsionado pelo temor de que a oferta seja limitada nos próximos meses.

A tensão crescente no Oriente Médio e as sanções americanas sobre a produção do Irã, antecipavam uma queda no nível global de extração. EFE