Twitter sair do ar em várias partes do mundo, incluindo Brasil
San Francisco (EUA), 11 jul (EFE).- O Twitter saiu do ar nesta quinta-feira em nível mundial, afetando especialmente usuários da Europa e dos Estados Unidos, mas também os do Brasil, onde aqueles que tentavam acessar a rede social recebiam uma mensagem de que o serviço está enfrentando uma "falha técnica".
O site especializado DownDetector afirmou que houve registros de problemas de queda do Twitter em todos os continentes, mas com um maior número de usuários afetados na Europa e na América do Norte, com focos secundários em Brasil, Japão, Índia e Argentina.
"Neste momento, estamos investigando os problemas que as pessoas estão tendo para acessar o Twitter. Manteremos todos informados sobre o que está ocorrendo", disse o Twitter em comunicado, prometendo solucionar a falha em breve.
Internautas de vários países começaram a alertar sobre problemas para acessar o Twitter em smartphones, outros dispositivos móveis e computadores por volta das 15h45 (horário de Brasília).
No Brasil e em alguns outros países mais afetados, a falha parece ter sido solucionada, e parte dos usuários já consegue utilizar a rede social normalmente.
Na semana passada, os aplicativos de propriedade do Facebook, entre eles o Instagram e o WhatsApp, também tiveram problemas que afetaram usuários de todo o mundo, o que impediu os usuários de publicar mensagens e postar fotografias nesses aplicativos.
As falhas do WhatsApp, por exemplo, prejudicaram o envio de fotos, vídeos e stickers pelo aplicativo, problema que afetou especialmente o Brasil e outros países da América do Sul.
Apesar das falhas serem comuns, é raro que ocorram em nível global. Os problemas causam irritam os usuários mais frequentes, que normalmente recorrem às redes sociais concorrentes para expressar sua insatisfação. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.