Deslizamento em mina no norte do Chile mata 1 minerador e deixa 4 feridos
Santiago, 10 set (EFE).- Um minerador morreu e outros quatro ficaram feridos, dois deles com gravidade, devido a um deslizamento ocorrido nesta terça-feira na mina San Antonio, na região do Atacama, no norte do Chile.
A mina fica na cidade de Copiapó, a 800 quilômetros ao norte de Santiago. Bombeiros, policiais e médicos, além de técnicos do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) e do Escritório Nacional de Emergência (Onemi) estão no local para participar dos trabalhos de socorro e resgate.
"Lamentamos profundamente este acidente, e nossos profissionais do @Sernageomin já estão no local colaborando com os trabalhos de resgate", disse no Twitter o ministro da Mineração do Chile, Baldo Prokurica.
Em junho deste ano houve outro deslizamento em uma mina no norte do Chile, na região de Antofagasta, que causou a morte de dois operários e deixou um ferido. As autoridades chilenas fecharam a mina em questão e investigam os motivos do acidente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.