Executivo-chefe da Disney deixa conselho de administração da Apple
San Francisco (EUA), 13 set. (EFE).- O executivo-chefe da Disney, Bob Iger, deixou o conselho de administração da Apple, do qual fazia parte desde 2011, na última terça-feira, segundo documentos entregues pela empresa às agências reguladoras dos Estados Unidos nesta sexta-feira.
A saída de Iger ocorreu no mesmo dia em que a Apple realizou um evento especial para apresentar novos produtos e anunciar a data de lançamento de seu serviço de streaming, o Apple TV+.
Como a Disney também entrará no mercado de streaming com o Disney+, a presença de Iger no conselho de administração da Apple era vista como um conflito de interesses, já que muitas estratégias empresariais são discutidas nas reuniões com os conselheiros.
O Apple TV+ será lançado em mais de 100 países, entre eles o Brasil, no dia 1º de novembro. Já o Disney+ entra no ar no dia 12 do mesmo mês nos Estados Unidos. O serviço só deve chegar à América Latina no segundo semestre de 2020.
Os rumores sobre a saída de Iger do conselho de administração da Apple começaram em março, quando a empresa anunciou a criação do Apple TV+, e se concretizou no dia em que a data de lançamento do serviço de streaming de filmes e séries foi revelada.
A assinatura mensal da Apple TV+ custará R$ 9,90 no Brasil. No catálogo, a empresa promete ter conteúdos próprios com personalidades conhecidas como Oprah Winfrey, Reese Withersppon, Jennifer Aniston, Steve Carrell e Jason Momoa. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.