AT&T anuncia fechamento imediato da operação da Directv na Venezuela
A informação foi divulgada a partir de um comunicado emitido pela diretoria da gigante das telecomunicações, que tem sede na cidade de Dallas.
"As sanções do governo dos EUA à Venezuela proibiram a transmissão dos canais 'Globovisión' e 'PDVSA', que estão sob licença da Directv, para proporcionar o serviço de televisão paga na Venezuela", diz o texto.
Como consequência, a empresa aponta que fica impossível cumprir os requisitos legais dos dois países, por isso, se vê obrigada a cessar as operações do serviço na Venezuela.
De acordo com a AT&T, a decisão foi tomada pela diretoria nos Estados Unidos, sem qualquer informação prévia da equipe no país sul-americano, e tem efeito imediato.
Nos últimos anos, os EUA impuseram várias sanções contra o governo da Venezuela, que considera ilegítimo. Em janeiro, foi anunciado o bloqueio das operações no país da emissora "Globovisión", que a oposição venezuelana acusa de servir ao regime de Nicolás Maduro.
Em novembro de 2018, a justiça americana acusou o dono e presidente do canal, Raúl Gorrín, de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro. O empresário, inclusive, é considerado foragido pelos Estados Unidos.
A "Globovisión" é uma das emissoras que a Directv era obrigada a exibir para a Venezuela, para seguir tendo licença de operação na Venezuela, o que a AT&T lembrou ir contra as sanções impostas pelos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.