IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PIB dos EUA é revisado para queda de 31,7% no segundo trimestre

27/08/2020 17h05

Washington, 27 ago (EFE).- A atividade econômica dos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano apresentou queda de 31,7%, índice menor que a primeira estimativa, que foi era de 32,9%, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Departamento de Comércio do país.

O dado revisado, no entanto, segue sendo a maior redução já registrada do crescimento econômico nos EUA.

"Refletiu a resposta às instruções do 'fique em casa', difundidas em março e abril, como reação à Covid-19, e que foram suspensas parcialmente em algumas áreas do país em maio e junho", indicou boletim do Escritório de Análises Econômicas.

Além disso, segundo a agência, houve impacto pelos subsídios destinados às empresas para que sofreram consequências da paralisação de diversas atividades.

Em março, governo e Congresso aprovaram um pacote de estímulo econômico de US$ 2,2 bilhões, o maior da história moderna dos Estados Unidos, que visava reduzir os efeitos da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Atualmente, republicados e democratas estão em desacordo no Congresso, o que emperrou a prorrogação do programa de apoio econômico. O governo de Donald Trump tenta reduzir o montante que será injetado nos próximos meses. EFE

jab/bg