IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Espanha prorroga restrições a voos de Brasil, Reino Unido e África do Sul

09/02/2021 21h31

Madri, 9 fev (EFE).- O governo espanhol prorrogou até o dia 2 de março as restrições para a entrada de voos procedentes de Brasil, Reino Unido e África do Sul, exceto para cidadãos e residentes de Espanha e Andorra, devido às variantes do coronavírus Sars-CoV-2, (causador da covid-19) identificadas nesses países, segundo aprovou o Conselho de Ministros nesta terça-feira.

Em entrevista coletiva após a reunião, a ministra da Saúde, Carolina Darias, detalhou que esta é a quarta prorrogação das restrições a voos e barcos que procedem do Reino Unido: estará vigente do dia 16 de fevereiro a 2 de março.

No caso deste país, só poderão ser realizados voos ou desembarques de navios de passageiros para a Espanha quando ocupados por cidadãos espanhóis ou andorranos, assim como residentes de ambos os países.

Da mesma forma, do Brasil e da África do Sul só poderão chegar à Espanha voos com cidadãos espanhóis ou andorranos, bem como residentes de ambos os países ou passageiros em trânsito internacional para um país de fora do espaço Schengen com uma escala inferior a 24 horas sem sair da zona de trânsito do aeroporto espanhol.

A prorrogação das restrições aos voos provenientes de Brasil e África do Sul entrará em vigor no dia 17 de fevereiro e permanecerá em vigor até às 2 de março.

Darias anunciou que os testes de antígeno nos aeroportos serão reforçados para os passageiros de voos provenientes de Brasil e África do Sul.

De acordo com uma declaração do Ministério da Saúde, estas restrições não afetam os caminhoneiros na estrada, nem profissionais da aeronáutica necessários para atividades de transporte aéreo.