PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Novo "apagão" na internet paralisa sites de bancos e empresas aéreas

O problema parece ter origem no provedor de serviços de Internet Akamai, com sede em Massachusetts - Getty Images
O problema parece ter origem no provedor de serviços de Internet Akamai, com sede em Massachusetts Imagem: Getty Images

17/06/2021 15h15

Washington, 17 jun (EFE).- Um novo apagão global na internet, o segundo nos últimos dez dias, afetou os serviços de várias plataformas de bolsas de valores, bancos e companhias aéreas nesta quinta-feira.

A falha, que parece já ter sido resolvida, paralisou brevemente os serviços das companhias aéreas americanas Southwest Airlines e United Airlines e da australiana Australian Virgin, bem como do banco Commonwealth Bank of Australia e a bolsa de valores de Hong Kong.

Segundo a mídia americana, o problema parece ter origem no provedor de serviços de Internet Akamai, com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos.

"A Akamai está ciente do problema e trabalhando ativamente para restaurar os serviços o mais rápido possível", disse a empresa em sua conta no Twitter esta manhã.

Este apagão na internet acontece depois do sofrido dez dias atrás por outro dos grandes provedores de serviços digitais globais, o Fastly, que deixou dezenas de sites em todo o mundo totalmente ou parcialmente fora de serviço por algumas horas.

Entre os sites afetados estavam os de jornais como "The New York Times", "The Guardian", "Financial Times" e "Le Monde", assim como plataformas como Amazon e Twitch.