Novo "apagão" na internet paralisa sites de bancos e empresas aéreas
Washington, 17 jun (EFE).- Um novo apagão global na internet, o segundo nos últimos dez dias, afetou os serviços de várias plataformas de bolsas de valores, bancos e companhias aéreas nesta quinta-feira.
A falha, que parece já ter sido resolvida, paralisou brevemente os serviços das companhias aéreas americanas Southwest Airlines e United Airlines e da australiana Australian Virgin, bem como do banco Commonwealth Bank of Australia e a bolsa de valores de Hong Kong.
Segundo a mídia americana, o problema parece ter origem no provedor de serviços de Internet Akamai, com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos.
"A Akamai está ciente do problema e trabalhando ativamente para restaurar os serviços o mais rápido possível", disse a empresa em sua conta no Twitter esta manhã.
Este apagão na internet acontece depois do sofrido dez dias atrás por outro dos grandes provedores de serviços digitais globais, o Fastly, que deixou dezenas de sites em todo o mundo totalmente ou parcialmente fora de serviço por algumas horas.
Entre os sites afetados estavam os de jornais como "The New York Times", "The Guardian", "Financial Times" e "Le Monde", assim como plataformas como Amazon e Twitch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.