Bolsas

Câmbio

Reino Unido: British Airways cancela voos por falha em seu sistema tecnológico

Londres

Um problema no sistema de tecnologia forçou a British Airways a cancelar um grande número de voos neste sábado, durante um dos mais movimentados fins de semana de viagens no Reino Unido e o feriado do Memorial Day nos Estados Unidos.

"Nós experimentamos uma grande falha do sistema de TI que está causando uma interrupção muito severa para nossas operações de voo em todo o mundo", disse a companhia em comunicado. Todos os voos que partiriam antes das 18 horas (horário local) do aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados. O mesmo aconteceu no aeroporto de Gatwick, ao sul da capital britânica.

A British Airways sofreu vários problemas tecnológicos nos últimos meses. Um novo sistema de check-in introduzido no ano passado registrou várias falhas, levando a atrasos de voo e irritação dos passageiros.

A companhia aérea não detalhou a causa exata da última interrupção operacional. "Nós sentimos muito pelo inconveniente que isso está causando aos nossos clientes e estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos