Bolsas

Câmbio

Paulo Rabello: Ninguém melhor que alguém da casa para dar continuidade no IBGE

Vinicius Neder

Rio

O futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, que atualmente dirige o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), defendeu nesta segunda-feira, 29, a indicação de um nome técnico do quadro do órgão de pesquisas para substituí-lo no cargo. Ele disse que está "assessorando" o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, na escolha do substituto.

"Ninguém melhor do que alguém da casa para dar continuidade ao trabalho", afirmou Rabello de Castro, em entrevista antes do lançamento da Agência IBGE Notícias, encerrada há pouco no Rio.

Em tom de despedida, Rabello de Castro declarou-se "ibgeano" em discurso a funcionários do instituto e citou como realizações de sua gestão a garantia de realização do Censo Agropecuário e da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF).

Segundo o economista, a POF irá a campo a partir de 29 de junho. A pesquisa é importante para determinar os pesos dos produtos na cesta de consumo pesquisada para o IPCA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos