Bolsas

Câmbio

Vendas crescem 2,6% no Dia dos Namorados ante 2016, diz Boa Vista

Caio Rinaldi

São Paulo

As vendas para o Dia dos Namorados cresceram 2,6% neste ano em relação ao registrado em 2016, apontou a Boa Vista SCPC. Com o resultado positivo, foi interrompida uma sequência de dois anos com quedas nas vendas, que apresentaram recuo de 5,8% em 2016 e retração de 0,5% no ano anterior.

A alta das vendas se refletiu também no faturamento, que foi estimado em R$ 44 bilhões, 4,5% ou R$ 1,9 bilhão maior do que o registrado no mesmo período de 2016. De acordo com a Boa Vista, além do aumento no volume de vendas, a variação também pode ser explicada por um ligeiro aumento no tíquete médio.

"No ano, temos observado aumento nas consultas ao banco de dados, assim como nos registros de inadimplência e recuperação de crédito. Isso demonstra que a economia já está numa dinâmica diferente, um pouco mais aquecida", explicou o economista Yan Cattani, da Boa Vista.

A recuperação do comércio em 2017, afirma o economista, está sendo sustentada pela "amenização da inflação, queda dos juros e também recursos disponibilizados do FGTS", entre outros, que contribuem para aumentar o apetite do consumidor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos