AEB critica uso do Reintegra para cobrir redução de tributos sobre o diesel
Para Castro, os exportadores terão dois aumentos de custos advindos das negociações do governo - a reoneração da folha de pagamentos, que atingirá o setor, e a redução do Reintegra. "Os manufaturados brasileiros já estão sem competitividade, vamos nos tornar uma colônia exportadora de commodities", afirmou.
No ano passado, o governo gastou com o Reintegra cerca de R$ 3 bilhões, valor que deverá ser maior em 2018 com o crescimento das vendas de manufaturados, que subiram quase 20% de janeiro a abril. Segundo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. apurou, o Ministério da Fazenda já vinha discutindo acabar com o Reintegra para 2019. A avaliação em áreas do governo é que a equipe econômica quer aproveitar a crise dos combustíveis para emplacar essa e outras demandas.
Para Castro, mexer no Reintegra neste ano prejudicaria a previsibilidade nas operações. "Nós fazemos contratos de três, cinco anos para venda de manufaturados. O governo não pode mexer na regra do jogo assim", completou.
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