Cade aprova venda de ativos de transmissão da Isolux para CRB
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de ativos de transmissão da Isolux Energia pela Celeo Redes Brasil (CRB), empresa dos grupos APG e Elecnor, que atuam em projetos de investimentos no Brasil nos setores de transmissão de energia e meio ambiente. O despacho com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 22.
A operação consiste na compra pela CRB do seguintes ativos da Isolux: 100% do capital social da Cachoeira Paulista Transmissora de Energia e da Linhas de Taubaté Transmissora de Energia; 33,3% do capital social da Jauru Transmissora de Energia; 83,3% da Linhas de Xingu Transmissora de Energia; e de 85,04% Linhas de Macapá Transmissora de Energia.
A CRB informou ao Cade que a aquisição se enquadra em sua lógica de investimentos para o desenvolvimento de seu portfólio de sistemas de transmissão de energia elétrica no Brasil. Já a Isolux diz que a alienação faz parte de sua estratégia de administração de investimentos no setor de energia elétrica, que prevê a rotação de ativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.