Bolsas

Câmbio

S&P eleva rating da Grécia de B para B+, com perspectiva estável

Victor Rezende

São Paulo

A agência de classificação de risco S&P Global elevou o rating de longo prazo e em moeda estrangeira da Grécia de B para B+, com perspectiva estável.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a S&P aponta que, na semana passada, o Eurogrupo, que reúne os ministros de Finanças da zona do euro, aprovaram a criação de colchões de liquidez e extensões adicionais de maturidade da dívida antes da saída oficial da Grécia do programa de resgate, em agosto. "Acreditamos que isso reduz significativamente os riscos da dívida soberana grega nos próximos dois anos", disse a agência.

Para a S&P, a perspectiva estável da nota da Grécia "reflete o equilíbrio de riscos para a credibilidade do soberano". A agência diz que a decisão do Eurogrupo melhorou ainda mais o perfil de dívida soberana do país. "Ao mesmo tempo, os bancos gregos estão fazendo progressos na redução dos altos níveis de empréstimos inadimplentes, que devem apoiar as condições financeiras e ajudar a impulsionar o crescimento", afirma a S&P.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos