McCafferty defende BoE não adie mais a alta de seu juro básico
Em sua último discurso antes de deixar o cargo, McCafferty indicou que irá mais uma vez votar a favor do aumento do juro básico do BC inglês, de 0,5% para 0,75%, na reunião marcada para o começo de agosto.
McCafferty atribui a desaceleração britânica no primeiro trimestre ao clima excepcionalmente frio do período. Segundo ele, indicadores que saíram desde então sugerem que a economia está se recuperando, em linha com projeções que o BoE divulgou no mês passado.
Na última quinta-feira (21), McCafferty foi um de três dirigentes do BoE a votar pela elevação do juro. Os demais seis integrantes do comitê votaram pela manutenção da taxa em 0,5%.
Em setembro, McCafferty será substituído no comitê do BOE por Jonathan Haskell, professor de economia do Imperial College que mais cedo demonstrou ter uma postura mais "dovish", ou seja, favorável à manutenção de estímulos monetários. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.