BC publica no RTI boxe com novas medidas para núcleos de inflação
"Após estabilização no segundo semestre de 2017, as medidas voltaram a indicar desaceleração na inflação subjacente no início de 2018 e situam-se em patamares próximos ou abaixo do limite inferior do intervalo de tolerância em torno da meta para a inflação", acrescentou a instituição.
Além dos núcleos tradicionais (IPCA-EX0, IPCA-MS, IPCA-MA, IPCA-EX1 e IPCA-DP), foram introduzidos dois novos núcleos (IPCA-EX2 e IPCA-EX3). A metodologia utilizada para construção destes dois novos núcleos é descrita no boxe.
PIB Privado
O Banco Central também publicou no Relatório Trimestral de Inflação um boxe que busca avaliar o chamado "PIB Privado" em momentos de retomada da atividade econômica. A conclusão expressa é a de que o ritmo de recuperação do PIB Privado no atual ciclo está "próximo dos ciclos de 1999 e 2001, mas aquém dos ciclos de 2003 e 2009".
Em sua análise, o BC considerou como "PIB Privado" o consumo das famílias, as exportações líquidas e a Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) do setor privado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.