Reino Unido quer livre comércio de bens com UE e acordos com outras nações
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, defendeu nesta segunda-feira sua estratégia para a saída do país da União Europeia, o chamado Brexit. Em discurso em uma feira do setor de aviação, May enfatizou que ela deseja manter uma relação próxima com os países do bloco, sem abrir mão de oportunidades com outras partes do mundo.
Pela proposta britânica, o Reino Unido quer um acordo de livre comércio no setor de mercadorias, porém sem amarras para buscar outros acordos pelo mundo. Segundo a premiê, o Reino Unido pretende retomar o controle de suas fronteiras, do Judiciário e de seu orçamento. "Mas faremos isso de maneira que seja bom para os negócios e bom para nossa prosperidade futura", comentou.
Além de desejar livre comércio em bens, o Reino Unido diz que pode continuar a integrar agências da UE, entre elas as que regulam os setores aeroespacial e de medicamentos, disse May.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.