PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Vendas no varejo avançam 0,5% em julho ante junho nos EUA

Washington

15/08/2018 09h39

As vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram crescimento de 0,5% em julho ante junho, para o montante sazonalmente ajustado de US$ 507,5 bilhões, informou nesta quarta-feira o Departamento do Comércio. O resultado superou a previsão de alta de 0,1% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Na comparação anual, a alta nas vendas foi de 6,4%.

No mês de junho, porém, houve revisão em baixa nas vendas no varejo no país, de avanço de 0,5% antes informado para uma alta de 0,2% em comparação com maio.

Excluindo-se automóveis, as vendas no varejo cresceram 0,6% em julho ante junho. No mês anterior, o avanço mensal havia sido de 0,2% (dado revisado, de alta de 0,4% antes informada).

Os gastos dos consumidores são um motor importante da economia dos EUA e representam dois terços da produção econômica nacional. Esses gastos em geral estavam fracos no primeiro trimestre, mas ganharam força no segundo, tendência que o relatório desta quarta-feira sugere que continua no início do terceiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.