Plataformas digitais e queda dos juros mudam previdência, diz SulAmérica
"As plataformas estão mudando o nível de concentração que víamos da indústria de fundos, em especial para os gestores independentes, como a SulAmérica, que obteve uma capilaridade muito grande para seus produtos", comentou. De acordo com ele, há cinco anos, 95% da indústria de fundos estava nas mãos dos gestores de grandes bancos, enquanto hoje a proporção está em 80% e os outros 20% nos gestores independentes.
Mello observou também que, com a Selic estabilizada abaixo de 10%, a migração para a diversificação em produtos de investimento provocará pressão de baixa nas taxas de administração. "A indústria tende a se sofisticar e a diferença das taxas de administração para clientes institucionais, que já está espremida, e para o varejo, que é mais alta, deve se estreitar", comentou.
Mello enfatizou ainda que, se a economia migrar para a normalidade, o mercado de ações tende a atrair atenção, citando haver um grande volume de investimentos represados para esse segmento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.