Novos projetos para dinheiro extra dos royalties da mineração
Nova Lima é a terceira cidade que mais recebe royalties de mineração no País. Penido projeta receber este ano mais de R$ 100 milhões (os números do DNPM apontam que essa meta já foi alcançada, com R$ 104 milhões até agosto). Os recursos arrecadados com a retirada de minério representam cerca de 20% da receita total do município.
Até o momento, moradores afirmam não perceberem que o aumento da arrecadação já esteja sendo revertido em obras para a cidade. "Está tudo a mesma coisa. Acho que a tendência é que melhore", diz o taxista Gabriel Marques, de 24 anos.
Conforme o prefeito, o município está sendo colocado financeiramente em ordem, e por isso não é possível aumentar o número de obras imediatamente. Ele diz que o mais importante para uma cidade como Nova Lima é se preparar para sobreviver após exauridas as reservas de minério. Uma das iniciativas nesse sentido é a atração de empresas de serviços. Segundo o prefeito, cerca de 25% da receita da cidade é com a arrecadação de ICMS. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.