Não é verdade que o Brasil não cresce, que está parado, diz chefe do BNDES
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, afirmou nesta segunda-feira (22) que "não é verdade que o Brasil não cresce, que está parado". Ao comparar o crescimento do Brasil com o de outros países nos últimos 25 anos, Dyogo afirmou que o "Brasil cresce e vai continuar crescendo".
Dyogo afirmou ainda que é natural que as pessoas sejam mais afetadas, mais infectadas, por notícias negativas. Segundo ele, "é preciso ter um pouco de treinamento para ler um pouco além das notícias". "O Brasil é país imenso, com avanços importantíssimos nos últimos anos", reforçou.
Leia também
- 'Prévia' do PIB sobe 0,47% em agosto e 2,5% em um ano, aponta BC
- BNDES prevê desembolso maior em 2019
- Petrobras tem o menor nível de investimentos em uma década
"O mais importante para melhorar o Brasil é os brasileiros conhecerem mais o Brasil", pontuou, em mensagem a estudantes de economia.
Dyogo participou na manhã desta segunda do Fórum de Economia da Universidade de Brasília (UnB), na capital federal. O tema do evento é: "O Brasil tem uma nova chance de decolar? O desafio agora é crescer."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.