Petrobras tem menor Índice de Fragilidade, segundo pesquisa do TCU
A Petrobras é a empresa de menor Índice de Fragilidade de Controles de Fraude e Corrupção entre estatais, órgãos públicos, agências reguladoras, autarquias e fundações, segundo levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU). Em nota à imprensa, a estatal diz que é possível concluir ao se observar os gráficos da pesquisa que não foi encontrada fragilidade de controles de fraude e corrupção na Petrobras, "a não ser o próprio tamanho da companhia", pois a metodologia adotada considera o "Poder Econômico".
O TCU utilizou metodologias de cálculo dos poderes econômico e de regulação. Considerando-se apenas a segunda, "Poder de Regulação", a Petrobras informa que não aparece no mapa de empresas com fragilidades em controles de fraude e corrupção divulgado.
"O ponto de maior Poder Econômico é a Petrobras, que também possui o melhor nível de controle do universo analisado. Entretanto, a estatal se encontra na faixa de exposição alta, devido ao seu alto orçamento de mais 460 bilhões de reais", diz o item 70 do relatório do TCU.
A pesquisa está disponível em https://meapffc.apps.tcu.gov.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.