Bolsas de NY devem abrir em alta com otimismo sobre acordo EUA-China
Às 11h10 (de Brasília), no mercado futuro, Dow Jones subia 0,39%, enquanto S&P 500 avançava 0,37% e Nasdaq tinha alta de 0,60%.
Ontem, o Wall Street Journal publicou que EUA e China "estão no estágio final" de discussões para fechar um acordo comercial. Pequim teria oferecido reduzir tarifas sobre produtos americanos de categorias que vão de produtos químicos a automóveis. Washington, por sua vez, estaria considerando eliminar a maioria das punições tarifárias impostas a bens chineses no ano passado.
A notícia impulsionou os principais mercados asiáticos, levando a Bolsa de Xangai a fechar hoje no maior nível desde junho do ano passado, e também ajuda a sustentar as ações na Europa.
Reforçando a expectativa de um acordo sino-americano, o diretor do Conselho de Assuntos Econômicos da Casa Branca, Kevin Hassett, disse hoje à Fox Business que os dois lados estão trabalhando para chegar a um entendimento "em algum momento em breve".
Tensões comerciais entre americanos e chineses vinham pressionando os ativos financeiros globais nos últimos meses, diante de temores de que a disputa tarifária pudesse agravar ainda mais a tendência de desaceleração da economia mundial.
A agenda de indicadores dos EUA desta segunda traz apenas o índice ISM de condições empresariais de Nova York, previsto às 11h45, e os investimentos em construção, às 12h. Os horários são de Brasília.
Na semana, o grande destaque é o relatório de emprego de fevereiro, a ser divulgado na sexta-feira (08). Conhecido como "payroll", o documento tem forte influência nas decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Nos negócios do pré-mercado em Nova York, a ação do Facebook subia cerca de 0,80% no horário indicado acima, após a operadora de rede social anunciar que abriu processo na Justiça americana contra quatro empresas e três pessoas na China que teriam promovido a venda de perfis falsos nas plataformas do Facebook e Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.