Vasconcelos: modelagem do leilão busca evitar casos de inviabilidade financeira
A modelagem do leilão de concessões dos aeroportos, realizado nesta manhã de sexta-feira, 15, na B3, representa um aprimoramento do processo em busca de contratos autossustentáveis , segundo o secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Santos de Vasconcelos. "Com isso, a intenção é evitar casos de inviabilidade financeira no cumprimento dos contratos", afirmou o secretário durante coletiva de imprensa sobre o certame.
Nesse sentido, uma premissa desse modelo distribuído em blocos é não deixar nenhuma região do País desassistida. "Trouxemos para o contrato um compartilhamento de risco de demanda. Até então esse risco ficava só com a iniciativa privada", observou. Os investimentos, destacou Vasconcelos, serão realizados de acordo com a demanda e, agora, o valor de outorga é variável. "A União e o concessionário ganham", concluiu.
Essa estratégia, disse Vasconcelos, transmite segurança jurídica e econômico-financeira para os investidores. "São aprimoramentos que trouxemos, mas temos muito a fazer ainda", ponderou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.