42% acreditam que momento está pior para comprar presente do Dia das Mães
A intenção de consumo oscilou levemente para baixo, demonstrando queda de um ponto porcentual em relação ao ano passado (de 63% para 62%). Dentre os que declararam que não irão comprar presente para a data (20%), 42% não o farão por não ter condições financeiras ou por estarem endividados. Além disso, aumentou de 27% pra 29% os que citam outros motivos para não presentear. Segundo a entidade, isso explica, em parte, o aumento de 43% para 52% dos que responderam que poderiam aproveitar um preço melhor para comprar o presente, mesmo sendo após a data.
No que diz respeito ao modo de pagamento, 28% dos entrevistados declararam que vão usar o cartão de crédito, maior porcentual para o método desde 2012. Um aumento considerável em relação ao ano passado, no qual o total de pagamentos da mesma forma foi de 19%. A maior parte dos entrevistados (70%), no entanto, pretende optar por pagamento à vista.
A pesquisa foi feita com 1.120 consumidores na cidade de São Paulo no último dia 3 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.