IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Câmara abre sessão para votar destaques, mas suspende à espera de quórum

Mariana Haubert e Eduardo Rodrigues

Brasília

12/07/2019 10h16

A Câmara dos Deputados abriu nesta manhã de sexta-feira, 12, a sessão que retomará a votação dos destaques à reforma da Previdência que ainda faltam ser analisados. A sessão foi suspensa em seguida, mas será reaberta mais tarde. No momento, há apenas 61 parlamentares na Casa e 18 deputados na sessão.

Eram necessários 51 deputados para abrir a sessão, mas as votações de fato só devem ser retomadas quando cerca de 490 parlamentares estiverem na Casa. Esse é considerado o quórum seguro pelo governo para evitar que destaques desfigurem o texto principal da reforma.

A sessão da quinta foi encerrada às 2h da madrugada desta sexta. Ainda faltam oito destaques para serem votados. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na quinta que vai tentar finalizar as votações ainda nesta sexta, inclusive a do segundo turno da proposta, mas afirmou que a conclusão pode ficar para a manhã deste sábado (13).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia