País deve produzir 7,2 milhões de t de cereais de inverno em 2019, diz IBGE
A área plantada de trigo alcançou 2,1 milhões de hectares, um aumento de 2,2% em relação à estimativa do mês anterior. A produção cresceu 0,3%.
O Paraná estimou uma produção de 2,7 milhões de toneladas, 0,4% menor do que previsto em julho. Por outro lado, Goiás teve crescimento de 33,7% na estimativa de produção.
A produção de 985,6 mil toneladas esperada para a aveia representa um declínio de 1,5% em relação ao mês anterior, devido à redução de 7,6% da produção do Paraná. A área a ser colhida em todo o País deve alcançar 457,0 mil hectares, resultando numa produção de aveia 10,7% maior que a do ano passado.
Quanto à cevada, a produção estimada em 391,6 mil toneladas significa um declínio de 6,9% em relação ao previsto no mês anterior. A área a ser colhida alcançou 107,1 mil hectares, com rendimento médio 3.655 kg/ha. Em relação ao ano anterior, a estimativa da produção de cevada cresceu 20,5%, com alta de 6,7% na área plantada e aumento de 12,9% no rendimento médio.
A estimativa da produção de sorgo, de 2,6 milhões de toneladas, aumentou 3,4% em relação ao mês anterior. O maior avanço foi informado pelo Piauí.
Em relação ao ano anterior, a produção cresceu 13,9%, com destaque para os crescimentos em Goiás (18,9%) e em Minas Gerais (17,0%), que respondem por quase 80% da produção brasileira do cereal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.