Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Doria afirma que se equivocou ao dizer que portos seriam privatizados em 2020

Governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes - 09.dez.2019 - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes Imagem: 09.dez.2019 - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Augusto Decker

São Paulo

10/01/2020 16h39

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que se equivocou ao dizer que os portos de Santos e São Sebastião seriam privatizados em 2020. Segundo Doria, a expectativa é de privatização em 2021.

"Houve uma incorreção da minha parte", afirmou o governador paulista. "Me referi que ao longo de 2020 estávamos na expectativa de privatização desses dois Portos. Mas nossa relação com o Ministério da Infraestrutura e com o ministro Tarcísio (Freitas, da Infraestrutura) é ótima", completou.

Ele disse que não há contestação a fazer nem mesmo sobre a transmissão ao vivo do presidente da República, Jair Bolsonaro, em que ele criticou Doria e afirmou que haveria uma tentativa do governador de "colocar pressão" sobre o governo federal.

Doria destacou: "Eu telefonei ao ministro Tarcísio para me desculpar. Não foi pressão."

O governador completou: "Embora aqui em São Paulo nós estejamos acelerando os processos de privatizações e PPPs."

Doria destacou os resultados do Estado em 2019, que ele considerou positivos, e os comparou com os do governo federal. Ele afirmou que o PIB estadual cresceu 2,6% no ano passado, de acordo com a Fundação Seade, ante crescimento de 0,9% do Brasil no período.

As declarações foram dadas em entrevista coletiva sobre a mudança da cobrança de ICMS em alguns setores do agronegócio.

Também estavam presentes na os secretários de Fazenda, Henrique Meirelles; de Agricultura, Gustavo Junqueira; e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.