Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Supermercados são setor essencial e não vão parar, diz Abras

Pessoas usam máscaras para circular em supermercado de Copacabana, na zona sul do Rio - Herculano Barreto Filho/UOL
Pessoas usam máscaras para circular em supermercado de Copacabana, na zona sul do Rio Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL

Daniele Madureira, especial para a AE

São Paulo

23/03/2020 18h48

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 23, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) destaca que o setor é considerado, por lei, atividade essencial da economia, e não irá parar durante a quarentena em combate à pandemia do novo coronavírus. "Com o apoio de toda a cadeia de abastecimento, que continua em plena atividade, os supermercados continuarão abastecidos e preparados para a demanda dos brasileiros", diz a entidade em nota.

De acordo com a Abras, as lojas do setor supermercadistas tiveram um movimento normal ontem, domingo, segundo pesquisa feita pela instituição com 27 associações estaduais. Isso indica que o consumidor já se conscientizou que os supermercados não irão fechar, o que dispensa, portanto, a necessidade de estoque de mantimentos.

A associação diz manter um Comitê de Crise para supervisão e monitoramento dos impactos da covid-19 no setor e para orientação sobre a prevenção do coronavírus nas lojas supermercadistas.