Mansueto: vamos resgatar plano original em algum momento na Câmara
De acordo com ele, o Plano Mansueto nasceu com o objetivo de propiciar aos Estados e municípios que não se credenciavam para tomar empréstimos da União pudessem ter acesso ao crédito, desde que cumprissem algumas condições impostas pelo governo federal, como, por exemplo, fazer ajustes fiscais.
Mas com a pandemia, disse Mansueto, não há como exigir dos governadores e prefeitos que promovam ajustes fiscais. "Governadores não conseguem agora pensar em ajuste fiscal. Por isso o Plano foi substituído por ajuda emergencial. Mas vamos resgatar o Plano original em algum momento na Câmara dos Deputados", disse Mansueto.
O secretário disse que pensar em ajuste fiscal agora não faz sentido porque o cenário de curto prazo é muito incerto e não se sabe a duração do lockdown. Contudo, ponderou Mansueto, o Brasil começou o lockdown na fase inicial do contágio do coronavírus, o que é uma vantagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.