PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

29% dos consumidores fazem mais compras online durante pandemia, diz Boa Vista

Dívida; cartão de crédito; dinheiro; pagamento - LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Dívida; cartão de crédito; dinheiro; pagamento Imagem: LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Caldeira

São Paulo

15/05/2020 11h17

Pesquisa feita pela Boa Vista com 600 entrevistados de todo o Brasil aponta para um maior uso das plataformas digitais de vendas durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o levantamento, 29% dos consumidores consultados passaram a fazer mais compras online após o vírus ter se alastrado no Brasil, obrigando autoridades da saúde a recomendarem medidas de restrição à circulação de pessoas.

De acordo com a Boa Vista, o estudo possui grau de confiança de 95% e margem de erro de 4 pontos porcentuais.

Quanto ao meio de pagamento utilizado nas compras digitais, 71% dos entrevistados afirmaram usar cartão de crédito, índice muito superior às outras opções apontadas pelos consumidores, como débito em conta (13%), boleto (12%) e transferência bancária (4%).

Estoque

A sondagem também mostra que apenas 14% dos consumidores passaram a estocar produtos de supermercado, como alimentos e itens de higiene e limpeza, após o início da pandemia.

Impacto na renda

A pesquisa ainda revela que 78% dos consumidores tiveram impacto na renda mensal por conta do isolamento social adotado durante a pandemia. A Boa Vista também revelou que 41% dos entrevistados no levantamento fazem algum trabalho extra para complementar a renda familiar no período.

Mesmo com este cenário de dificuldades financeiras, 75% consideram adequadas as medidas restritivas impostas por Estados e municípios em combate à circulação do vírus.

Economia