PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Maia atribui vitória da manutenção de veto do reajuste à Câmara

"Não tirando a importância do governo, mas foram os líderes que construíram a solução", disse o deputado - ADRIANO MACHADO
"Não tirando a importância do governo, mas foram os líderes que construíram a solução", disse o deputado Imagem: ADRIANO MACHADO

Camila Turtelli

Brasília

20/08/2020 21h04

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), atribuiu a vitória pela manutenção do veto do reajuste dos servidores públicos até 2021 a um trabalho construído pelo parlamento e seus líderes.

"Foi a Câmara que construiu a solução. Não tirando a importância do governo, mas foram os líderes que construíram a solução", disse o deputado. "A Câmara tem tido responsabilidade e trabalhado na pauta de modernização do Estado brasileiro", afirmou.

"Essa coisa de ficar atacando uma Casa porque o resultado não foi aquilo que esperava é muito ruim, da mesma forma que fizeram com a Câmara antes, ontem fizeram com o Senado. Resultado de votação é resultado do que é construído e daquilo que nossa democracia nos dá", disse.

Maia, que raramente participa das votações do Congresso, esteve no plenário hoje durante toda a sessão e chegou a fazer a orientação de voto pelo seu partido o DEM.