Riachuelo traz lojas Carter's, de roupas para bebê, ao Brasil
A Riachuelo vai abrir no próximo dia 3 a primeira loja da Carter's no Brasil. A marca de roupas para bebês e crianças é conhecida dos brasileiros que viajavam para a Flórida, nos Estados Unidos. Os produtos da marca já eram vendidos nas lojas da Riachuelo.
A varejista fechou contrato de dez anos para representar a marca americana no país e tem a meta de abrir 60 lojas. O plano inicial era de dez lojas ainda em 2020, mas a pandemia desacelerou o ritmo.
Neste ano, serão só três inaugurações. A primeira, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. As outras duas, a partir de outubro, no Shopping Eldorado, também em São Paulo, e no Shopping Botafogo, no Rio de Janeiro.
"Esse mercado (de roupas infantis) representa cerca de R$ 60 bilhões no Brasil e cresce de 6% a 7% ao ano", diz o presidente da Riachuelo, Oswaldo Nunes. Ele acredita que, mesmo com o dólar alto, a marca mantém seu apelo no Brasil.
Prova disso é que os produtos da Carter's tiveram alta de vendas no segundo trimestre nas lojas da Riachuelo, apesar do cenário de pandemia. "As crianças vão continuar nascendo e crescendo", afirma o executivo.
Vendas pela web
As novas lojas, segundo a Riachuelo, terão 80 metros quadrados, em média. A varejista pretende lançar, ainda no primeiro trimestre de 2021, um e-commerce próprio para a Carter's no Brasil, que terá logística integrada à da Riachuelo. Assim, quem comprar um produto da Carter's poderá escolher retirar em uma unidade Riachuelo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.