Nechio: Em perspectiva, vemos melhora significativa em indicadores de confiança
Lembrou que o BC foi ágil na adoção de medidas que asseguraram liquidez ao mercado e sublinhou que, em comparação com 2019, a autoridade conseguiu manter o mercado de crédito funcionando.
"Comparando a 2019, conseguimos manter o mercado de crédito funcionando. Conseguimos manter as concessões iguais ou maiores. Isso graças às medidas do BC e do governo", reafirmou.
Já no quesito política fiscal, de acordo com a diretora do BC, ainda residem algumas dúvidas. "Apesar da limitação do contexto de pandemia, questionamentos têm elevado a curva de juro nos títulos de longo prazo", disse.
Por isso, de acordo com ela, o BC tem ressaltado nas suas comunicações que o "forward guidance" é compatível com suas expectativas de crescimento, mas também com o cenário fiscal.
Fernanda disse ainda que o BC trabalha com uma expectativa de melhora de PIB para este e o próximo ano, mas inflação abaixo do centro da meta no seu horizonte relevante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.