PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Caixa diz avançar com banco digital e já ter autorização da Sest para abertura

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que tramitação para que o banco digital exista está em curso - Everson Bressan/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que tramitação para que o banco digital exista está em curso Imagem: Everson Bressan/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Aline Bronzati e André Ítalo Rocha

São Paulo

18/03/2021 15h18

A Caixa Econômica Federal já obteve autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para constituir o seu banco digital, informou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

"Em novos negócios, estamos avançando no nosso banco digital. Já temos autorização da Sest para abrir a empresa estamos em diversas fases com o Banco Central", informou o executivo, em coletiva de imprensa, no período da tarde desta quinta-feira, para comentar os resultados de 2020.

De acordo com ele, o pedido para abrir o banco digital junto ao BC foi feito em dezembro último.

Guimarães disse ainda que a 'futura empresa' nascerá com 107,2 milhões de clientes.

"Já é a nossa maior fonte de pagamentos com débito, PIX", comparou o presidente da Caixa.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.