IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fiat confirma 10 dias de férias para 1,9 mil trabalhadores na fábrica de Betim

Fiat confirmou que vai suspender parte da produção na fábrica de Betim (MG) em razão da irregularidade no abastecimento de peças - Divulgação
Fiat confirmou que vai suspender parte da produção na fábrica de Betim (MG) em razão da irregularidade no abastecimento de peças Imagem: Divulgação

Eduardo Laguna

São Paulo

14/04/2021 11h26

A Fiat confirmou nesta quarta-feira, 14, que vai suspender parte da produção na fábrica de Betim (MG) em razão da irregularidade no abastecimento de peças. A montadora vai conceder dez dias de férias a 1,9 mil trabalhadores a partir de segunda-feira, 19.

O retorno está previsto para o dia 29. Será suspenso, assim, nesse período o segundo turno de produção de duas das três linhas do complexo industrial.

O total de trabalhadores que entrarão em férias é maior do que o número, de 800 a mil funcionários, indicado na semana passada ao sindicato da região.

A Fiat, montadora do grupo Stellantis, informa em nota que a medida se deve à necessidade de adaptar o ritmo de produção às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes. "A empresa continua em contato e em negociação com seus fornecedores para normalizar os fluxos de suprimentos", comunicou.