SP retomará concessões quando pandemia permitir, diz Meirelles
O secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou hoje que o estado tem o objetivo de concretizar 19 grandes concessões assim que houver maior controle da pandemia. "Isso deve ser retomado com força logo após a pandemia voltar a nível de maior normalidade", afirmou Meirelles durante participação em fórum do agronegócio.
Ele disse que os investimentos previstos nessas concessões são de aproximadamente R$ 35 bilhões, sendo metade (51%) em infraestrutura de mobilidade, como rodovias, ferrovias e metrô.
Durante o evento, Meirelles voltou a destacar o desempenho positivo da economia paulista, comparando mais uma vez o crescimento de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) do estado com a queda de 4,1% do PIB nacional em 2020. E salientou os esforços do governo em apresentar oportunidades de investimento em diversos setores durante reuniões virtuais com investidores internacionais.
Para 2021, reafirmou Meirelles, o objetivo de São Paulo é crescer mais de 5%, frente a um crescimento de 3,2% previsto para o Brasil como um todo, um resultado, como lembrou, que se deve à herança estatística entregue pela forte arrancada da economia nacional após o primeiro choque da pandemia.
"É uma economia que vai bem e, o mais importante, com investimentos", afirmou o secretário, referindo-se à atividade econômica de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.